20 de abril de 2010

ESPECIAL FÓRCEPS - Cobertura Conexão Vivo - 10 anos

17/04 (3º DIA) - Parque Municipal
Texto por João Rafael / fotos Paula Bainha

Ao contrário da sexta feira, que incrivelmente teve um número de espectadores abaixo do normal, o sábado já começou com a fila se estendendo a ponto de quase chegar à Rua da Bahia. Desta vez os furões não tiveram chance, pois ao longo da fila, seguranças organizavam e controlavam todo o fluxo de pessoas.

Quando consegui entrar, já soavam os acordes finais e estendidos do cover de Pescador de Ilusões, que sinalavam o fim do show da banda Drapz (SP), bem parecida com as  bandas de Pop Rock de Minas.


Em seguida, Babilak Bah (MG) e sua orquestra de enxadas surpreendeu, com um dos shows mais enérgicos do Conexão até então. O público interagiu do início ao fim. Destaque para o entrosamento entre a banda e seu convidado, o paraibano Chico Correa.

Enfim subia ao palco um dos nomes que mais chamou a atenção dos curiosos culturais de BH, Romulo Fróes (SP), revelação da nova safra de compositores brasileiros. Carregado de experimentalismo em seus arranjos e letras estruturalmente belas, sua apresentação foi o momento mais intrigante do Festival. Olhos fixavam o palco do inicio ao fim. Olhares de espanto, emoção surpresa, pela qualidade e pela modernidade das canções.


No mesmo palco em que se apresentara Rômulo, o show mais mineiro de todos. Flávio Henrique, cantor e compositor, lota o palco de participantes especiais da nova e da velha safra de artistas mineiros já conhecidos do público. Foi a hora de matar a saudade de um som mais familiar, dentro de tantas novidades e diversidades sonoras.

De volta ao palco da “graminha”, o momento mais esperado da noite pelo público, pra lá de carnavalesco; Eddie (PE) e seus frevos frenéticos encerraram o sábado quente (sim, o tempo mudou drasticamente de um dia para o outro) no Parque, com muito astral. Ao grito de “mais um, mais um” eis que de volta, enchem de motivo as pessoas que ainda estavam em dúvidas se continuariam sua noite na Festa do Conexão no Music Hall. Mas esta é uma outra história...

Nenhum comentário: