10 de junho de 2009

Teatro independente: Festival mobiliza a cidade de Santa Maria

Seguindo o exemplo de sucesso que a música vem alcançando no cenário cultural através da iniciativa independente, agora é o teatro que mergulha nesta cena e invade a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.


O 2º FETISM - Festival de Teatro Independente de Santa Maria, tem princípios semelhantes aos dos novos modelos de festivais musicais. O leque de atuação se alterna entre as formas de trabalho dos coletivos da área, o livre espaço para criação estética e na base que não é recente dos festivais de teatros, que funciona e atrai público de diferentes interesses e idades. Nesta fórmula, abre-se caminho para novas tendências e tecnologias, à cultura e a produção ativa da área, fortalece a promoção das redes como o Circuito Fora do Eixo e unifica ainda mais o público e os agentes da cultura brasileira.

Serão 5 espetáculos selecionados, incluindo trabalhos de Santa Maria e outras cidades do interior do estado, promovendo a circulação de artistas e coletivos do cenário nacional. Também acontecerão oficinas de técnica clownesca, rodas de discussão, saraus literários, projeções da produção cinematográfica local e um espetáculo de rua.

O formato do festival possibilitará a cadeia produtiva cultural pensar para edições futuras, a relação das artes integradas e a partir da parceria já firmada com os festivais Macondo Circus e Santa Maria Video e Cinema, permitirem a integração dos cenários independentes.

O quê: 2º FETISM
Onde: Espaço Cultural Victorio Faccin (o histórico Teatro Universitário Independente) Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Quando: de 16 a 21 de junho de 2009
Ingressos populares

Um comentário:

Paulo Morais disse...

Este blog é uma bela fonte de informação. Parabéns!