23 de junho de 2009

Conheça as bandas do ESCAMBO 2009

Black Drawing Chalks (GO)
Show no ESCAMBO: 25/07



O Black Drawing Chalks é a banda brasileira mais empolgante da atualidade. O som é puro stoner-rock: revezam-se os riffs rápidos com sequências arrastadas e marcantes (como o mestre Iommi ensinou). baixo potente, bateria sem frescuras e alguns hits instantâneos como "My Favorite Way", "Free From Desire" e "I'm a Beast, I'm a Gun". MTV

Há 10 anos a Monstro Discos deu início a mudança de rótulo da capital goiana, que deixou de ser apenas pólo exportador de duplas sertanejas para se tornar a “Goiânia Rock City”. E o reflexo disso está na nova geração de bandas locais influenciadas pelo stonner rock dos desbravadores MQN e Mechanics. O Black Drawing Chalks pode ser considerado o melhor fruto dessa renovação roqueira e seu segundo disco, “Life is a Big Holiday For Us”, é a comprovação. Tudo é muito bem encaixado no álbum, desde a parte visual, com desenhos psicodélicos do pessoal da Bicicleta Sem Freio, às guitarras sujas e o vocal limpo de Victor Rocha, grande mérito da produção do “mestre” Gustavo Vasquez (baixista do MQN). Outro destaque é a cadência da bateria de Douglas Castro, que dá a tônica em “My Favorite Way” (de longe a melhor do disco) e “Girl I’ve Come To Lay Down”, que ao lado de “My Radio” e “I’m a Beast, I’m a Gun”, já figuram como clássicos instantâneos do cancioneiro rocker nacional. Editora Abril


Os textos acima dão uma boa idéia do que o Black Drawing Chalks representa hoje no cenário musical brasileiro. Criada em 2005, a banda mistura influências diversas como Black Sabbath, Soundgarden, QOTSA, Blind Melon, Kings of Leon e Led Zeppelin e produz um som que vai direto ao ponto. Sem frescuras, misturas ou viagens: puro rock and roll.

Em 2006 a banda lançou uma demo disponível apenas pela internet com três músicas. Em maio de 2007, foi a vez do seu primeiro cd pela Monstro Discos, Big Deal, e em 2009 do álbum Life is a big holiday for us, que já é considerado um dos principais lançamentos do ano.

Em seus quatro anos de existência o Black Drawing Chalks foi construindo uma carreira em festivais no cenário independente. Entre os shows mais importantes estão as participações em edições do Goiânia Noise Festival (GO), Bananada (GO), Porão do Rock (DF), Canadian Music Week (Canadá), PMW (TO), Abril ProRock (PE), Volume Festival (MT), UdiRockScene (MG), Vaca Amarela (GO) e vários outros. Além disso a banda dividiu o palco desses festivais com os maiores nomes da música brasileira e internacional como o Motorhead, por exemplo. Em outubro o Black Drawing Chalks planeja voltar para a América do Norte para divulgar o novo disco nos Estados Unidos e no Canadá.


No vídeo você confere o clipe de "Free From Desire" feito durante a viagem ao Canadá.





Entrevistas com a banda

RecifeRock
Fora do Eixo
Andando em Pé

Para baixar Black Drawing Chalks

TramaVirtual

Para ouvir Black Drawing Chalks

Mypace


Um comentário:

marcelo disse...

O pessoal de Montes Claros diria: "mas que fotinha safada, essa, hein?"