24 de junho de 2009

Crise fecha o escritório do Myspace Brasil

Após rumores sobre a a crise do MySpace pelo mundo, foi confirmado o encerramento das atividades do escritório do MySpace Brasil a partir do dia 1º de julho. Nem mesmo o diretor da operação brasileira, Emerson Calegaretti, sabia da movimentação, que foi noticiada ontem no fim da tarde à MySpace Brasil, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.
Mesmo com todos os boatos, a expectativa era de que o escritório brasileiro permanecesse aberto. Mas após a demissão do responsável pela América Latina, Victor Kong, nem mesmo o fato de que o MySpace Brasil dava lucro e era responsável pelo oitavo maior faturamento da empresa, pode mantê-la no Brasil. Também serão fechados os escritórios da Argentina e do México.

Os funcionários foram pegos de surpresa. Ninguém esperava pela decisão do Myspace, que apenas enviou um arquivo em Power Point para ser exibido aos funcionários.

Nada foi dito sobre o acordo anunciado na quarta-feira passada com o iG, depois de longos meses de negociação. Nada, também, sobre outras parcerias que o site tinha com empresas de mídia e anunciantes.

Apesar do encerramento do escritório, as páginas pessoais e de bandas que já existem, permanecerão no ar e novas páginas também poderão ser criadas. O que passará a não existir mais são os conteúdos gerados localmente e a representação comercial no Brasil.

Nenhum comentário: