17 de junho de 2009

Divulgada a relação dos selecionados para a Feira da Música

Nesta terça-feira, 16, a coordenação da Feira da Música divulgou os 66 selecionados para a oitava edição do evento. Foram divulgadas também as inovações da feira, como a criação dos temas para o evento, que neste ano será “Música, Novas Tecnologias e Ambientes na Web”.

A Feira da Música é um grande espaço do mercado musical, com shows, rodada de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços, representando um importante pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem a cadeia produtiva da música e tem toda a programação gratuita. A Feira integra a Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e tem gerado soluções para a cadeia produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede nacional e abertura de um mercado internacional para a produção independente.

A SELEÇÃO

Foram 570 inscritos, uma pré-seleção de 150 artistas, avaliadas sob a perspectiva da qualidade técnica e artística, potencial de mercado da banda e a capacidade de circulação e articulação. O processo seletivo da Feira da Música foi realizado por uma comissão nacional composta por profissionais e jornalistas do ramo musical. O resultado incluiu algumas bandas ligadas ao Circuito Fora do Eixo, como Porcas borboletas (Uberlândia) e duas atrações latino americanas, Rember Duahrte (Cuba) e Los Cocineros (Argentina).

Confira todos os selecionados:

ALAGOAS – Wado

BAHIA – Opanijé / Neto Lobo e a Cacimba.

CEARÁ - Orquestra Pão de Açúcar / Arlequim Dourado / Chega Chora / ProjetoPeixes / A Banda / Ska Brothers / Fulo da Aurora / Samba Hemp Club / Encarne/ Uro / Atomic Bomb Watcher / Arsenal da Rima / Crimsom / Roadsider / TheDrunks Baby! / Dago Red / Alegoria da Caverna / Drive Sex / Volúpia.

DISTRITO FEDERAL – Soatá / Gilbertos Come Bacon.

ESPÍRITO SANTO - Fê Paschoal / Tutu com Ovo.

GOIÁS - Cega Machado

MARANHÃO - Caravana Laborarte.

MINAS GERAIS - Fabrício Conde / Marku Ribas / Black Sonora / Babilak Bah /Porcas Borboletas.
PARÁ - Floresta Sonora

PARAÍBA - Chico Correia / Aerotrio / Gunjah Reggae Band / Nublado.

PARANÁ – Trilobit.

PERNAMBUCO – Saracotia / Academia da Berlinda / Maracatu Estrela Brilhantede Igarassu / Sweet Fany Adams / Mestre Galo Preto / A Roda.

Academia da Berlinda

PIAUÍ - Batuque Elétrico / Validuaté / Eita Piula / Conjunto RoqueMoreira.


RIO DE JANEIRO - Sobrado 112 / R Sigma / Fred Martins.


RIO GRANDE DO NORTE - Caninga Trio / Octeto de Saxofones da EMUF / BandaTricor / Os Poetas Elétricos.


RIO GRANDE DO SUL - Musica Intermináveis para Viagem.


SERGIPE - Plástico Lunar.


SÃO PAULO - Bas Cobis / Kaoll e Lanny Gordim / Anelis Assunção / Momjolo /Malditas Ovelhas / Mamelo Sound System.


CUBA - Rember Duahrte


ARGENTINA - Los Cocineros

O Quê: FEIRA DA MÚSICA 2009

Quando: De 19 a 22 de agosto de 2009

Onde: Centro de Negócios do Sebrae-CE,Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Bom Mix, SESCIracema e Centro Cultural Banco do Nordeste.

Informações: (85)3262.5011. http://www.feiramusica.com.br/

Nenhum comentário: