21 de setembro de 2010

Relatos de uma Noite Fora do eixo em Sabará


Conforme dito na última postagem, vamos passar um pouco dos últimos acontecimentos, já que devido à intensa agenda do Congresso Fora do Eixo - etapa MG/ES em que estávamos presentes na última semana, não conseguimos publicar com maior pontualidade. Começando pela Noite fora do eixo que aconteceu no dia 10/09 na Casa José de Figueiredo Silva. Experimentamos pela primeira vez o evento em uma sexta feira e um dos resultados foi uma pequena queda no número de público, mas nada que afetasse o sucesso do evento, já que o espaço é intimista e basta um pouco de circulação de pessoas para deixar a casa, as bandas e os convidados a vontade e com a sensação de que uma grande noite estava por vir.


Com exibições ao fundo realizadas pelo cinebrasa a NFDE de setembro começou a receber o público por volta das 20:30. Todos ocupavam os diferentes cômodos de acordo com suas preferências e ambientações. Após um breve reconhecimento e algumas cervejas, o Vitrola 101, de Belo Horizonte começa a unir todo o público na sala multiuso, onde iniciaram sua apresentação com uma de suas mais belas canções, Nau dos loucos. E com um clima bem sereno, a banda desenvolveu toda seu show. Foi uma calorosa recepção por parte do público sabarense. As belas canções das bandas e a precisa execução apesar da ausência de dois de seus integrantes surpreenderam. Para agraciar ainda mais, três belos covers do Radiohead, Coldplay e The Strokes foram tocados para acariciar a mente das pessoas que ainda esperavam algo conhecido. 

Em seguida a tão esperada e inédita apresentação da prata da casa, o 4instrumental deu-se início. Era um show que despertou a atenção e aproximou mais ainda o público, que quase se misturou nas entranhas do palco. Além do formato que deu origem às primeiras músicas do 4, era a primeira apresentação do novo baterista Raul, na cidade de Sabará. A surpresa foi boa. Em poucas semanas o batera conseguiu pegar todas as músicas e colocar sua pegada rock, sem tirar ou prejudicar as partes mais técnicas e mais burocráticas. A galera foi ao delírio e a música do 4 se espalhou por toda casa JFS, em um dos shows mais fortes e cheios realizados até hoje no espaço. 



No final,  só restava mesmo relaxar na parte exterior da casa pra respirar, após mais uma grande Noite fora do eixo. O Fórceps está realizando as suas Noites Fora do Eixo uma vez por mês, em formato acústico, na casa José de Figueiredo em Sabará. A próxima será muito especial, pois fará parte das comemorações de aniversário do coletivo. Não marque nada nos dias  07,08 e 09 de outubro e aguarde! 

Nenhum comentário: