21 de outubro de 2009

Conexão Periférica - Em sintonia com os limites da cidade

Na última quarta-feira, 14 de outubro, foi ao ar o primeiro programa Conexão Periférica, na Rádio UFMG Educativa. O programa tem como objetivo colocar no centro das atenções as políticas públicas, questões urbanas e pessoas que vivem e atuam nas periferias ou têm pouca visibilidade.

A idealização e coordenação do projeto são de jovens jornalistas. A proposta surgiu a partir dos questionamentos do jornalista formado pela UFMG, Bruno Vieira, na época em que era estagiário da rádio. Através das matérias de cunho social, que eram de sua responsabilidade, surgiu a necessidade de tratar alguns temas da sociedade, normalmente ignorados e estereotipados, com um novo olhar, uma perspectiva mais coesa e adequada com a realidade.

“Isso se reflete bastante na forma como produzimos o programa, temos discussões coletivas sobre os temas e trabalhamos numa perspectiva de que a periferia não é dependente do centro”, comenta Bruno. A apresentação, reportagem e produção do programa, são revezadas pela equipe, num trabalho colaborativo que remete à organização dos movimentos sociais.

O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 16h15, na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM ou www.ufmg.br/radio, com horário alternativo nas quintas-feiras, às 23h30.
Mais informações http://conexaoperiferica.wordpress.com/
Acompanhe o Twitter do programa: www.twitter.com/conexaop.

Nenhum comentário: