24 de maio de 2008

Fórceps traz Nuda (PE) para BH


Uma das principais atrações do festival que o Fórceps realizaria na casa de shows Matriz (BH) em junho, a banda Nuda (PE) mantém sua vinda à cidade mesmo após o adiamento do festival. Os pernambucanos se apresentarão na festa do festival Outro Rock, do qual o Fórceps é parceiro, que será realizada na noite de sábado (dia 07/06) no próprio Matriz. De lá eles seguem para o Goma em Uberlândia dia 08, o Egg Music em Goiânia dia 12 e para o festival Volume em Cuiabá dia 14.

O que já foi dito sobre a banda:

''Os pernambucanos do Nuda conseguem elaborar canções singulares e, ao mesmo tempo, atingíveis a um público amplo e bastante variado. Tal abnegação aos moldes é tão nítida em suas produções – visto que o grupo se embrenha na vastidão do mundo da música, na busca incessante de se agregar diversos gêneros, explorados por cada um dos seus integrantes das mais variadas formas – que a banda cria um som indefinível, embora seja possível detectar influências de rock, música experimental, jazz, blues e até mesmo música regional brasileira.'' Maíra Hidrose, dynamite.com

''Eu queria ouvir o Nuda (ou seria "a"?) muitas vezes antes de afirmar que nunca apareceu nada no Recife que soasse assim como eles. E nunca apareceu mesmo. A banda impressiona onde quer que passe, seja no pior som da cidade, seja no melhor som em um teatro de Natal. Aliás, genial Natal ter descoberto eles bem antes de nós. '' Bruno Nogueira, Pop up!

Nenhum comentário: