25 de julho de 2010

Palco Fora do Eixo cai pela primeira vez na estrada

O braço teatral do Circuito Fora do Eixo iniciará sua primeira tour, com o intuito de implementar e fortificar os núcleos de artes cênicas dos coletivos do CFE. O Palco Fora do Eixo planeja com este momento,  desencadear um processo de diálogo, explanação e trocas com grupos, cias, artistas e agentes das artes cênicas independentes e interessados na proposta. Serão quatro cidades de SP, onde a coordenadora nacional, Claudia Schulz - responsável pelo planejamento do PFE - passará  realizando reuniões com o núcleo durável do grupo e ainda com outros possíveis parceiros que dialogam com os coletivos que começam a desenvolver um trabalho cênico local.

Com esta circulação, almeja-se auxiliar à criação e o desenvolvimento de núcleos de artes cênicas dentro dos coletivos interessados em participar da nova investida do Circuito Fora do Eixo. Tudo começa em Ribeirão Preto no dia 27 de Julho, terra do Coletivo Fuligem. Nos dias 28 e 29 de Julho, será a vez do Massa Coletiva – regional SP – receber a tour. Em seguida, se dará o encontro de membros do núcleo durável do Palco Fora do Eixo - o Colméia Cultural no dia 30 de Julho e o Enxame Coletivo em 31 de Julho e 01 de Agosto. 

Assim como em outras iniciativas do circuito, o encontro presencial, atua como fator instigador, incentivador para os agentes do processo. É a hora do PFE  afinar as propostas,  já que o segundo semestre oferece oportunidades, como diversos festivais e locais possíveis para explorar como novo ponto de atuação e circulação. 

Os grupos de teatro, circo, performance e dança das cidades interessados podem participar desse projeto, investindo na troca de experiências e na busca por estimular uma rede brasileira de artes cênicas independente.

Nenhum comentário: