11 de julho de 2010

Compacto.rec de julho: Mula Poney do Leptospirose

Há nove anos a banda de bragança paulista Leptospirose agita o interior de sampa e neste mês de julho, facilitando ainda mais o acesso à seu trabalho, lança virtualmente através do Circuito Fora do Eixo, o "Mula-Poney", lançado em 2008.

O projeto teve início em 2007 e objetiva lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi a Madame Saatan (PA). Já lançaram seus discos virtuais artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e  Filomedusa (AC), Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx (GO), Nevilton (PR), Uganga (MG). Recentemente, o compacto.rec lançou a coletânea Grito Rock América do Sul, com gravações ao vivo de diversos gritos realizados. Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.

As andanças do Leptospirose passaram por festivais como Cardápio Underground (Bragança Paulista), Autorock (Campinas) e Goiânia Noise Festival (GO). E em vários pontos do Brasil, assim como Argentina, Uruguai, Alemanha, Holanda e Polônia. O som oriundo do punk rock hardcore com influências de bandas variadas como The Who, ou Black Sabbath, Dead Kennedy's e Black Flag.

São lançamentos da banda os EPs "Leptospirose" (2002), "Canções Precárias e Outras Pegadas" (2002) e "Invernada" (2006). Ainda em 2006 lançou seu primeiro vídeos, "Acorda, Vomitar, Idealizar e Dormir", uma espécie de curta metragem/opereta que compreende 5 músicas. "Lecker" (2007) é um slipt com o Conjunto de Música Rock Merda.


O novo disco do Leptospirose, banda de Bragança Paulista, foi gravado e produzido por Rafael Ramos (Deck Disc), e ao contrário do que se possa imaginar, o álbum não vem com uma super-produção ou refrões marcantes, mas sim com uma sonoridade mais agressiva que em outrora, deixando de lado as experimentações que marcaram o "Invernada" (2006) e partindo de cabeça para a música punk/hc americana anos 80, com a diferença é claro que a maioria das (surreais) letras são em português. Barulheira, peso, muita distorção e poucas faixas ultrapassando o limite do 1 minuto, é assim que é "Mula-Poney", mais uma face desta banda que, dentro do que já fez, deixa claro que ainda tem muito a nos oferecer. Impossível terminar a resenha sem citar alguns nomes curiosos de músicas deste disco, como: "Resposta dadaísta à canção similar de um outro disco de rock desta banda", "O universo pós jovem em chamas às quintas feiras" e "Um dia realmente feliz em nossas vidas será aquele em que receberemos uma notificação da nossa empresa favorita nos convidando para ir a um hotel (com a gente pagando é claro). No mínimo, curioso.

baseado no texto do Wladimyr Cruz - ZONAPUNK.COM.BR


Baixe o disco: www.compactorec.wordpress.com

Nenhum comentário: