7 de julho de 2010

Começa amanhã o III Festival Quebramar

Maior evento de música independente do Amapá, o Festival Quebramar terá mais de vinte e cinco bandas em três dias em sua terceira edição.

A grande referência cultural do país, a revista BRAVO!, apontava em 2009 o Festival Quebramar como um dos cinco mais promissores festivais do Brasil. A terceira edição do festival vem neste início de julho com tudo para consolidar a indicação. Desde 2008 na ativa, o evento em 2010  apresenta três dias de programação gratuita, agraciando os amapaenses. Serão mais de 17 horas de música, workshops, debates entre outras atividades, que pretendem fortalecer os artistas, produtores e agentes culturais locais, objetivos e metas talhadas e trabalhadas desde o início assim como o fomento à cultura e promoção e a valorização dos músicos amapaenses. A estimativa é bater o público alcançado no ano passado, cerca de 4000 pessoas.


A partir de amanhã até sábado, dia 10 de julho, o Quebramar inundará de cultura o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, mais uma vez, sede do evento. Entre atrações locais e nacionais, o público poderá curtir espaços para o debate crítico sobre o mercado cultural, workshops de “Oficina livre de Guitarra” e “Oficina de formação Cineclubista”; os debates “Redes Sociais, Música e Mercado” e “Jornalismo Cultural e a cena independente brasileira”; além da I Mostra Inovacine de Cinema Contemporâneo.

O destaque está na grade musical, com o som de grupos amapaenses deBatuque e Marabaixo, ao lado de bandas nacionais de renome como Móveis Coloniais de Acaju (DF), Mukeka di Rato (SP), Linha Dura (MT); Pig Soul (SP); Paris Rock (PA) e Brown-Há (DF); Juca Culatra & Power Trio (PA), Desalma (PE) e The Baudelaires (PA). Como não poderia faltar, haverá espaço de apresentações especiais de artistas amapaenses que se consolidaram local e nacionalmente, a exemplo das bandas Mini Box Lunar, Intruhder, Gás 11, Vila Vintém Fax Modem.

A associação Coletivo Palafita, integrante do Circuito Fora do Eixo, se encarrega de toda a organização do Quebramar. O Palafita desde 2006 desenvolve trabalhos na área da cultura com fins de estimular a cadeia produtiva deste setor no estado. No Amapá o evento conta com o apoio do Governo do Amapá por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), Prefeitura de Macapá e Associação Ghata.


Serviço:  
QUE: III Festival Quebramar
QUANDO: 08, 09 e 10 de julho
ONDE: Anfiteatro da Fortaleza de São José
INFORMAÇÕES (96) 9147-8300/ 8135-2824 / www.festivalquebramar.blogspot.com

Um comentário:

JOÃO PAULO LOUIS disse...

É isso ai galera...o maior festival de musica Independente do Amapá organizado por nós PALAFITEIROS esta pra começar...vamos que vamos que a musica ta crescendo no estado...
Intruhder estara lá...
Abs