26 de março de 2009

Grito Rock Sabará 2009 (parte 1)

Dois dias de muito rock e múltiplas facetas do estilo, moldaram a segunda edição do festival Grito Rock em Sabará, realizado pelo coletivo Fórceps. O evento que começou no sábado (07) às 14h e encerrou pontualmente as 22:20 do domingo (08), apresentou uma enérgica sequência de apresentações das bandas, que vieram de diferentes partes do estado mineiro e também de outros estados.

Não houve atrasos significativos e nem imprevistos que pudessem prejudicar a evolução do Grito Sabará. Duas bandas tiveram problemas e não puderam se apresentar. Ambas informaram com antecedência, possibilitando a substituição das apresentações. Manolos Funk (Vespaziano) e The Melt (Cuiabá), tiveram seus horários preenchidos pelas bandas Gigante Animal (SP) e Stereotáxico (BH) , integrante do coletivo Pegada, parceiro do Fórceps.

Elephas (Lavras) abriu o Festival, demonstrando vitalidade e qualidade na execução do seu set, mesmo com o festival ainda vazio. Repleto de muito rock firme, as boas guitarras e o sincronismo nos vocais impostos às suas letras, marcaram a apresentação da banda.





Na sequência, Seu Juvenal (Uberaba), mostrou como se cria peso sem ser maçante. Com linhas vigorosas e letras políticas, o show foi um flerte entre o hard rock e o punk. Os riffs marcantes, a desenvoltura do baterista e a experiência dos integrantes, colocam a banda no alto das promessas da cena independente mineira.





A terceira banda a se apresentar foi a belorizontina Radiotape. A banda que abrirá o show do Keane em BH, é uma autêntica representante do estilo frequentemente encontrado na capital denominado Powerpop. O público já se animava ao som das concisas e dançantes musicas do grupo.





Em seguida a representante sabarense do dia, 4, executou um dos seus melhores e mais empolgantes shows. Com destaque para a canção de tanto ser, que mescla toda a técnica dos integrantes com a potente melodia, diferencial do quarteto instrumental.


Continua...

Nenhum comentário: