15 de dezembro de 2008

Hip Hop in Concert faz terceira edição em BH


O Teatro Francisco Nunes apresenta de 18 a 20 de dezembro, das 19 às 22 horas, o projeto Hip Hop in Concert, que chega na sua terceira edicão. A programação é extensa, haverá apresentação de DJ's, Break, Graffiti, shows de Rap e duelo de MC's. O projeto integra o "Programa Ressonâncias", da Diretoria dos Teatros da Fundação Municipal de Cultura e a produção é realizada em conjunto por Flávio Renegado, Rômulo Silva - integrantes do movimento Hip Hop de Belo Horizonte - e pela equipe do Teatro Francisco Nunes.

Essa edição conta algumas novidades, como o Foyer Temático, o Júri Técnico para os grupos de Rap e uma prévia do evento com o "Seminário Hip Hop Chama", que acontecerá no dia 17, quarta-feira, à partir das 14h, com vídeos sobre o Hip Hop de Belo Horizonte e roda de conversa com o tema "Profissionalização, autogestão e auto-sustentabilidade na cultura Hip Hop". Esse seminário é uma realização do Coletivo Hip Hop Chama e tem o apoio do Teatro Francisco Nunes.


A cada dia, o Hip Hop in Concert terá o "Foyer Tempático", utilizando sempre algum dos elementos que constituem o universo Hip Hop: dia 18, quinta, será o dia do Break, com roda livre para os B-Boys; dia 19 será o dia do Graffiti, com o lançamento do livro "Guia Ilustrado de Graffiti e Quadrinhos", dos autores Piero Bagnariol e Fabiano Barroso; no dia 20, sábado, o espaço é dos MC's e DJ's, com freestyle no foyer e encerramento no palco com o "Duelo de MC's".


O Júri Técnico será integrado por quatro especialistas no universo Hip Hop, que darão notas de zero a 20. O público, como já é tradição, também vota: o mais votado da noite pelo público receberá 20 pontos e o segundo mais votado receberá 10 pontos. Ao final, serão computadas todas as notas, que poderão ir de zero a 100, classificando o mais votado da quinta e da sexta para a final no sábado, dia 20. Além da final, os grupos que se destacarem nos quesitos "Performance de Palco", "Conteúdo Poético das Letras", "Melodia" e "Originalidade" receberão certificados na noite final.


O Hip Hop in Concert destaca-se na capital mineira por inserir os vários elementos do universo Hip Hop na diversidade cultural da cidade. O Rap, como estilo musical, tem crescido mundialmente por representar jovens de camadas populares que o utilizam como forma de expressão. No Brasil, o Rap apresenta características bem diferenciadas do que é feito no exterior, falando de temas sociais, miséria, violência e injustiça. Renegado, importante representante do movimento em Minas e um dos produtores do evento, acredita que "hoje há um movimento sócio-cultural que acontece nas vilas e favelas de Belo Horizonte, que começa tomar proporções no âmbito da cidade, tornando-se um instrumento de socialização. O Hip Hop in Concert, é um catalizador desse momento, permitindo que a juventude das comunidades ocupe os teatros municipais para fazer arte".


O 3º Hip Hop in Concert acontece nos 18. 19 e 20 de dezembro, de 19 às 20 h, no Teatro Francisco Nunes, com entrada franca. A retirada de convites será a partir das 18 horas.


SERVIÇO:

Evento: "Hip Hop In Concert - 3ª Mostra Metropolitana de Hip Hop de Belo Horizonte"

Local: Teatro Francisco Nunes

Datas: 18 a 20 de dezembro de 2008

Horário: 19h às 22h (ingressos distribuídos no dia a partir das 18h).

Entrada gratuita

INFORMAÇÕES: 3277-4712 ou 3277-6335



PROGRAMAÇÃO – 3º HIP HOP IN CONCERT - 2008:


DIA 18, QUINTA:

Palco:

Eliminatória com os grupos de Rap:

- Dokttor Bhú e Shabê

- Sem Meia Verdade

- Verdade Seja Dita

Discotecagem: DJ D'Lui

Jardim:

Graffiti: BNT

Foyer Temático: B-Boys

Discotecagem: DJ Groovy

Roda de Break livre


DIA 19, SEXTA:

Palco:

Eliminatória com os grupos de Rap:

- Elemento.S

- Instinto

- APR – Artilharia Pesada da Rima

Break: Instrumento de Louvor

Discotecagem: DJ D'Lui

Jardim:

Graffiti: Dagson

Foyer Temático: Graffiti

Discotecagem: DJ Francis

Lançamento do Livro: Guia Ilustrado Graffiti e Quadrinho. Autores: Piero Bagnariol e Fabiano Barroso


DIA 20, SÁBADO:

Palco:

Final dos grupos de Rap: Primeiros colocados de cada eliminatória

Break: Black White Boys

Discotecagem: DJ D'Lui

Enceramento da noite: Duelo de MC's (Edição Especial)

Jardim:

Graffiti: Ma3us

Foyer Temático: MC e DJ

Discotecagem: DJ Dentinho

Pockt show: Sobreviventes do Terceiro Mundo - S3M

Espaço aberto: Freestyle

Nenhum comentário: