18 de maio de 2011

O Rap consciente e direto entra em cena no Tendências Urbanas

Conheça agora uma das atrações que irá se apresentar no Tendências Urbanas: Fase 2





O Julgamento é um dos principais expoentes da cena hip-hop de Belo Horizonte, com um trabalho que mescla a atitude urbana e subversiva do hip-hop, letras engajadas e referencias musicais diversas, resultando em uma sonoridade única e com identidade marcante. “Ritmo e poesia em sua mais pura expressão”, como o próprio grupo se define.


O CD de estreia intitulado “No Foco do CAOS”, lançado em 2008, foi apontado como um dos dez mais representativos álbuns independentes da década em Belo Horizonte. O disco conta com produção de Sérgio Giffoni e participação de importantes nomes da cena local como Dokttor Bhu, Nathy Faria e a banda Ragnarock.

2011 marca a chegada do novo trabalho do Julgamento, o EP “Muito Além”, cuja produção também é assinada por Sérgio Giffoni. O registro fonográfico apresenta a junção dos beats eletrônicos do hip-hop à textura orgânica de outras vertentes musicais, sem perder as características que ajudaram a definir o trabalho da banda até aqui.

O Julgamento surgiu no final dos anos 90 e desde então vêm se destacando em apresentações nos principais eventos culturais do estado como Carnaval Revolução (2003), Eletrônika (2004), Conexão Telemig Celular (2004, 2005 e 2006), Festival Garimpo (2007 e 2009), Bienal Internacional do Graffiti (2008), Stereoteca (2008) Conexão Vivo (2009) e festival Transborda (2010).

Em 2006 a banda participou da coletânea "Conexão Telemig Celular" com a faixa CAOS. Em 2008 integrou a coletânea “Malucofonia”. O cd foi produzido pelo DJ Roger Dee e reúne trabalhos importantes da cena hip-hop da capital mineira. No mesmo ano a banda integrou a compilação “Coletânea Brasileiríssima-música de Minas no ar” ao lado de outros 106 artistas representantes da diversidade sonora produzida no estado.

www.myspace.com/julgamento2008
http://julgamentoemcena.wordpress.com
http://twitter.com/JULGAMENTOH2

Nenhum comentário: