20 de maio de 2011

A festa está armada no Tendências Urbanas: Fase 2!

"Propor a festa como se fosse a única coisa que nos resta". Uma das melhores definições para o Ska do Pequena Morte dada pelos mesmos, que encontrei para poder apresentar (aos que ainda não conhecem) a banda que irá se apresentar no Tendências Urbanas: Fase 2, no dia 4 de junho, na Pista de Skate da Praça do Barão. O evento é totalmente gratuito e começa às 10h da matina com apresentações de skate e backstage sonoro (pasagens de som, eiei, um dois teste, discotecagens, falatórios e tudo mais).

Conheça um pouco da Pequena Morte (BH)

O nome foi herdado da literatura francesa, numa tradução do termo "Petite Mort", usado pra descrever experiências de extremo prazer, em que somos envolvidos de tal forma que a mente se esvazia por alguns segundos, numa espécie de pulsão de morte seguida de um incremento à vida que seguia antes dessa experiência. Nada mais que uma bela metáfora pra o orgasmo.

Pequena Morte por João Miranda
A banda Pequena Morte surgiu em Belo Horizonte no ano de 2006. Virou sinônimo de boa farra na cidade graças ao imperativo dançante do ska. Desde passagem por Itália e Letônia em 2009, empolgaram-­‐se com a idéia e propor intercambio entre bandas e já levaram para o Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.(*) bandas de diversos sotaques, entre eles o da Letônia, o argentino, o britânico, o pernambucano e claro, o belorizontino! 

Em outros eventos, já dividiram palco com Skatalites (!), B-­Negão, Móveis Coloniais de Acaju, Macaco bong, Dead Fish, Raimundos, Do Amor e muitos outros. Além disso, foram a banda de apoio de Jackie Bernard, quando o lendário vocalista dos Kingstonians esteve pelo Brasil, incendiou a festa de encerramento da Feira Música Brasil 2010 e mantém-­‐se entre os vídeos mais assistidos no site do Programa Alto-­Falante da Rede Minas. 

Em Janeiro de 2011, a Pequena Morte publicou seu primeiro trabalho em estúdio, disponível para download gratuito em seu site. O álbum -­‐ DEFENESTRA! -­‐ é uma consolidação do trabalho feito nos palcos ate a metade de 2010 quando iniciaram as gravações. As musicas ganharam arranjos mais elaborados, uma dedicação especial na execução, participação de outros músicos e instrumentos mas mantiveram a personalidade e após alguns meses de trabalho, de-­‐ fenestrado. Jogado da janela para apreciação do mundo lá fora.

www.pequenamorte.com.br

Nenhum comentário: