6 de abril de 2011

Cinebrasa em debate: Sessão Colaborativa

Pela primeira vez, todos colaboradores do CineBrasa puderam construir juntos a exibição do cineclube. Na sessão do dia 01/04, dia da mentira, os membros do CineBrasa escolheram curtas do FLUXUS 2010, Festival de Cinema na Internet, patrocinado pela Petrobrás e que tem em seu catálogo filmes de todo planeta e de todos os gêneros.





Foram exibidos 5 curtas: Terra (Savio Leite), o primeiro da noite foi o mais elogiado. O discurso de cinco minutos tem trilha densa e conseguiu prender a atenção de todos narrando coisas extraordinárias com pessoas diversas (e ordinárias também). Em seguida foi para a parede o vídeo experimental Linhas de sombra do movimento No.01, do japonês Masakazu Saito, que brinca com a interação de movimentos, dança, traços e pinturas. Depois um dos maiores curtas do dia, o Mei Ling, uma animação que chamou a atenção também, pelo roteiro e o estanho conflito da história (a relação entre uma garota e um polvo). Na reta final veio mais uma animação, A Floresta que conta a história de uma garota de 12 anos, cheia de dúvidas em relação à sociedade. A sessão terminou com Sobe, Sofia, uma ficção que fala sobre solidão. 



Ainda testando o sistema para definir o aparato tecnológico a ser utilizado oficialmente nas sessões realizadas no Bar do Adriano, o som ficou bem baixo atrapalhando a execução de alguns curtas. Para as próximas, o CineBrasa irá utilizar seu próprio sistema de som, que será montado estrategicamente para as exibições funcionarem plenamente.


Nesta semana o CineBrasa apresenta a MFL Mostra do Filme Livre. A décima edição da mostra acontece em todo Brasil. Em Sabará, serão duas sessões: 08/04 e 15/04. Curta!

Nenhum comentário: