16 de março de 2011

Grito Rock Sabará 2011 sob o olhar do Palco Fórceps


O Palco Fórceps deu à luz suas ações de forma memorável. Foi no Grito Rock, o maior festival integrado da América Latina, que o grupo mostrou à Sabará e ao Circuito suas primeiras intervenções. Foram três cenas curtas encenadas por Mariana Barros, Vanessa Stéphanie, Denise Leal e Lucas Reis. Os textos que deram origem a estas cenas, que tem duração de três a oito minutos, são, em sua maioria, de autoria dos membros do Palco Fórceps, e foram trabalhados em grupo até chegarem a forma encenada. Também foi apresentada uma cena baseada em uma adaptação, feita pela atriz Denise Leal, do conto "Borboletas de Koch", de Antonio di Beneditto. Além das cenas, foi realizada uma intervenção artística durante o show do Peça Oratória na Primeira Pessoa: no decorrer da apresentação, utilizando aquarela e nanquim, a estudante de design Vanessa Stéphanie criou um desenho, que traduziu suas impressões e sensações acerca das músicas executadas.






As cartolas vermelhas presentes na Casa José de Figueiredo Silva, onde aconteceu o Grito Rock Sabará, denunciavam que não foram apenas os atores que fizeram a coisa acontecer. Quem não encenou atuou na produção e apoio, dando o suporte necessário para que tudo corresse da melhor forma possível. 




O representante sabarense do núcleo da artes cênicas Fora do Eixo levou do evento lições. O que deu certo, o que não funcionou e seus respectivos porquês serão avaliados, para que as próximas ações sejam executadas com maestria!

Nenhum comentário: