7 de julho de 2009

Lançamento do festival de Inverno de Sabará 2009

Na última sexta feira (03) a prefeitura de Sabará lançou oficialmente o Festival de Inverno 2009, no teatro municipal da cidade. O evento circunda o aniversário da fundação e da elevação do município, no dia 17 de julho. Durante todo o mês a cidade ganha uma programação variada de apresentações artísticas, oficinas, palestras, seminários, sempre apoiando a promoção e preservação da cultura local.

A prefeitura representada na mesa pelo prefeito William Borges, o vice Argemiro Ramos e o secretário de cultura André Alves, apresentou como os principais parceiros do evento a Associação Sabarense de Artesanato e o coletivo Fórceps, que realizará dentro da programação oficial, o Festival Escambo de Experiências Culturais, entre os dias 23 e 26 de julho.

Compondo a mesa, Leonardo Santiago, integrante do coletivo apresentou o festival para a população sabarense e falou da integração e da articulação local e nacional existente através do Fora do Eixo Minas e do Circuito Fora do Eixo. Também falou da importância da circulação, do intercâmbio artístico, dos festivais independentes e do trabalho autoral para a promoção da cidade.

A apresentação firmou para a população a parceria com a secretaria de cultura e a necessidade da prefeitura passar a ser mais um meio do que um fim para os agentes culturais, dando condições para a execução de projetos voltados para a cultura local, para a formação de público e para resgatar manifestações que se encontram em ostracismo. O festival de Inverno acontece durante todo o mês de julho e a apresentação principal no dia 17, fica por conta da banda Titâs.

Nenhum comentário: