21 de maio de 2009

Quinta noite do Circuito Catrumano

O Circuito Catrumano de Música Independente vem para dar sustentabilidade ao Festival Catrumano de Música Independente. O circuito consiste em um espaço para as bandas de Montes Claros e região apresentarem suas músicas, ao mesmo tempo que servirá de base para a formação de público, formação de mercado em torno das bandas e da cena independente de Montes Claros, o projeto acontecerá 2 (duas) vezes por mês, e contará sempre com uma banda de Montes Claros e uma banda de outra cidade. O Circuito Catrumano de Música Independente tem o apoio do BH Indie Music (BH), do Coletivo Fórceps (Sabará-MG), Coletivo Retomada (Moc), do Studio Rock (Moc) e da SOUL Comunicação (Moc).

Projeto Bandas Novas

O projeto surge da necessidade que o Insituto Geraes vê em fomentar o surgimento de novos grupos musicais para a cena independente de nossa região. Assim, após longas discussões, chegamos a conclusão de que abrir espaço para bandas iniciantes na cena, seria a melhor forma de apresentá-las para o público e dar-lhes a oportunidade, dentro do Circuito Catrumano de Música Independente, de mostrar seu trabalho.


Para a quinta noite (23/05) do Circuito teremos as bandas Lastro (Moc) - Projeto Bandas Novas - Gr!tare (Moc) e Janela Verde (Patos de Minas)

Lastro (Moc)

"Iniciamos nossos devaneios sonoros em setembro de 2007, e a proposta inicial era formar uma banda de rock com uma sonoridade saudosista. Algo meio Jesus and Mary Chain meio Neil Young com um quê de Stooges e MC5. Queríamos fazer musica em português com uma temática intimista, urbana, existencialista, cosmopolita e sincera, ou simplesmente algo de que nos orgulhássemos de ter feito."

Gr!tare (Moc)

"Com o propósito de desenvolver um trabalho autoral, com músicas que representassem os anseios e idéias sonoras e líricas de seus integrantes, a Gritare propõe a musicalidade apreendida e desenvolvida através de vários anos tocando no cenário underground aliada a letras alicerçadas em escritores como Ernest hemingway, Nietzsche e Rubem Braga. Depois de terem passado por importantes bandas do cenário regional, esses caras juntam-se para desenvolver o que chamam de “evolução necessária para grandes realizações musicais”, que é desenvolver um trabalho autoral. Um trabalho feito e criado como um filho irado nascido de uma expressão latente."

Janela Verde (Patos de Minas)

Uma só palavra, psicodelia!

Um comentário:

Instituto disse...

esse flyer ae ficou bacana, hein? psidodelico e tal! haha... será q deu pau pra odo mundo q mandei? saco! haha

=]