26 de janeiro de 2009

Segunda prévia do Grito Rock BH

Nesta quarta-feira, dia 28 de janeiro, quatro bandas de Pegada se apresentam em busca de um espaço na edição belorizontina do festival Grito Rock 2009. Os shows de Aldan, Cães do Cerrado, Manolos Funk e StereoTaxiCo acontecem no bar dançante A Obra, a partir de 21h, com ingressos a R$6. O público vota na banda que mais gostar. A realização das Prévias do Grito Rock BH é uma ação do coletivo Pegada. Na última quarta (21) a banda Rock Nova foi a vencedora na escolha do público.

O evento de quarta-feira faz parte de uma ação integrada de quatro iniciativas mineiras: coletivo Azimute, de Vespasiano; Instituto Fórceps, de Sabará; Movimento Anti-herói, de Divinópolis e o coletivo Pegada, de Belo Horizonte.

As quatro iniciativas se uniram para realizar as Prévias Integradas Mineiras do Festival Grito Rock 2009. Dessa reunião de esforços, resultaram 7 eventos com shows de 36 bandas independentes durante todo o mês de janeiro; além de um intercâmbio de atrações, pois todas as bandas a se apresentarem nas prévias concorrem a uma vaga em no mínimo duas das cidades realizadoras.


Instituto Cultural Fórceps: http://www.forceps.com.br

http://www.myspace.com/oantiheroi


O coletivo Pegada reúne agitadores, músicos, jornalistas, designers e produtores de Belo Horizonte, com o objetivo de fortalecer a cena alternativa da capital mineira, bem como fomentar o crescimento e melhorar a produção musical independente. Formado durante o segundo semestre de 2008, vem se firmando, através de muita vontade e dedicação de seus membros, como uma entidade formal e legítima de representação do cenário independente em Belo Horizonte.


Coletivo Pegada: http://coletivopegada.wordpress.com

4 comentários:

tim disse...

28 de fevereiro?

acorda leo, hahahaha...

Leo Santiago disse...

eu só copiei o pegada, mas mandei email pra eles avisando q tá errado

tim disse...

q isso, tu formou em jornalismo pra ser um copidesk? q isso! hahaha

achei q ce tava durmindo...

Leo Santiago disse...

foi só isso q me ensinaram lá na faculdade