20 de janeiro de 2009

Conheça as bandas da quarta prévia do Grito Rock Sabará

RADIOTAPE (BH)


Formada por Badaró (voz e guitarra), Sallum (Baixo), Caputo (bateria) e Natana (guitarra), a banda formado em 2006 vai do alternativo ao pop, buscando toda a inspiração melódica de Beatles, Beach Boys, Teenage Fanclub e Lemonheads e com a pegada do The Who, Oasis, Jet e Mando Diao.


No final de 2007 entraram em estúdio para gravação do primeiro disco “Pequenas coisas me fazem feliz”, contendo 11 faixas e que contou a produção e participação do experiente Anderson Badaró, do Verbase. Lançado em maio de 2008 pelo Senhor F Virtual, recentemente o disco foi lançado fisicamente em Belo Horizonte.

www.myspace.com/radiotape


4 (SABARÁ)

Banda instrumental formada em abril de 2008 que, apesar do pouco tempo de existência, vem se destacando no cenário independente mineiro. Com apenas onze show s no currículo a banda já mostrou seu trabalho em seis cidades do Circuito Mineiro de Música Independente tendo tocado em festivais importantes como o Marreco (Patos de Minas), Escambo (Sabará), Arena Livre (Vespasiano), além de casas consagradas como A Obra e o Matriz (BH) e o Goma (Uberlândia). No momento a banda se prepara para fazer sua estréia no festival Grito Rock com três shows.


www.myspace.com/4instrumental



O MELDA (BH)

Claudão Pilha. Sempre foi um melda. Até porque foi o baterista d’Os Meldas, uma das bandas mais doidas de Belo Horizonte no final da década de 80 e nos anos 90. Depois assumiu as baquetas do Estrume’n’tal, grupo de surf-punk instrumental com dois discos lançados na gringa e participações em mais de uma dúzia de coletâneas internacionais. Claudão sempre tocou sua violinha escondido e compôs para as duas bandas. Um dia deu uma doida e comprou uma guitarra. Ficou três meses olhando pra ela sem saber o que fazer. Até que resolveu tocar sozinho. Bateras seqüenciadas, guitarra na mão e o capacete percussivo na cabeça – invenção própria que, ligado a um microfone de lapela, ajuda a fritar o show a cada cabeçada. As músicas d’O Melda falam de bobagens (ou nem tanto) e, se divertirem as pessoas, a idéia é essa mesmo. Toscamente, a propósito.

www.myspace.com/claudaomelda


ELEPHAS (LAVRAS)

Desde 2003 na estrada, o Elephas vem seguindo seu caminho dentro do cenário alternativo do Rock Mineiro. Depois da boa aceitação de seu CD demo “O Quanto Antes...” (2006), a banda lança agora seu novo EP com 6 canções, gravado durante a segunda metade de 2007 e intitulado “depois do silencio”.

www.myspace.com/bandaelephas




ISLAMA (BH)


!SLAMA, um dos grupos mais ativos no cenário Independente do Rock de Belo Horizonte, com um trabalho que sempre primou pelas músicas próprias, percorre o circuito alternativo da cidade desde 93, quando a banda surgiu no subúrbio da capital.


Durante esse tempo a banda trilhou o caminho dos festivais como o Belo Horizonte Rock Independente Fest (BHRIF), o Canta Minas da Rede Globo, o Festival de Música da Savassi, o Primavera Rock e o Festival OUTROROCK. A banda também se apresentou em algumas cidades do interior de Minas e colocou a faixa “Não vou ficar aqui esperando” na trilha sonora da mini-série “O Rei da Rua”, do cineasta Breno Milagres, exibido pela Rede Record.

www.myspace.com/islama


Prévia do Grito Rock Sabará

Dia 23/01

Local: Matriz (Terminal JK - BH)

Hr: 21h

R$ 10



Nenhum comentário: