4 de setembro de 2008

Segunda edição do BH Indie começa sábado

Organizado por Malu Aires, líder da Junkbox, o projeto "propõe à BH o título de capital da música independente, trazendo, na segunda edição, mais 50 bandas de oito estados do Brasil, na intenção de revelar a cena brasileira e dar contato real entre os artistas do país".


Na sua primeira edição, em junho de 2008, o I BH Indie Music reuniu 18 bandas em em dois dias de apresentações no Matriz, tradicional palco independente de Belo Horizonte. Abrindo espaço para diversos estilos, a iniciativa conquistou a aprovação do público e a simpatia da mídia sendo destaque no site Fora do Eixo, ocupando a programação da Rádio Inconfidência e estabelecendo parceria com a MTV Minas. Em seguida, a organização do BH Indie Music promoveu o I Fórum de Direitos Autorais e Intelectuais na Música Independente, realizado no Teatro Marília no dia 28 de julho, no qual contou com a representação mineira da UBC (União Brasileira dos Compositores) para discutir temas relevantes à cena.


O pontapé inicial da segunda edição do festival será dado no no dia 06 no Matriz, com shows das bandas Estrume’n’tal (BH), Subburbia (Curitiba-PR) e Junkie Bozo (Londrina-PR) e discotecagem de Léo Santiago (Coletivo Fórceps!). Ao todo serão 25 bandas de Belo Horizonte, 13 do interior do estado e outras 15, vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco, que se apresentarão em todos os palcos possíveis da cidade, já contando com Matriz, A Obra, Stúdio Nafta, Minueto e Estúdio B Music Bar, durante 40 dias, de 07 de setembro a 18 de outubro, propondo uma explosão independente de alcance nacional, em Belo Horizonte.


Toda a agenda, preços e programação dos espaços abertos e eleitos pelo II BH Indie Music, estão no site http://bhindiemusic.multiply.com

Nenhum comentário: