30 de setembro de 2008

Plug destaca BH Indie e Escambo


A Plug Cooperativa de Cultura Independente (Montes Claros) traz em seu blog entrevistas com Leo Santiago (Fórceps) sobre o festival Escambo e com Malu Aires (BH Indie) sobre o festival BH Indie.

Abaixo trechos das entrevistas que podem ser lidas na integra no blog da Plug

Léo Santiago – Essa foi a segunda edição do festival, que embora continue sem patrocínio, cresceu muito em relação ao festival feito ano passado. Dessa vez tivemos 6 atrações musicais de 5 cidades mineiras e, com exceção do Ricardo Koctus (Pato Fu), todas estão ligadas a coletivos e/ou associações voltadas para o desenvolvimento da música independente. Esse Escambo também teve uma programação mais diversificada.


Malu Aires – Longe de ser um festival, o BH Indie Music é um organismo de ações. Somos um movimento de bandas independentes. Além de promovermos encontros entre as bandas por meio de shows, abrimos espaços de apresentação para as bandas independentes, mecanismos de distribuição e logística de discos, direcionamento de profissionalização artística e autoral, além de fóruns com temas como “Direito de Propriedade Autoral e Intelectual” e “Produção Fonográfica – Organização de Etapas, Custo e Resultado”.

Nenhum comentário: