12 de fevereiro de 2008

Sabará faz o segundo maior Grito Rock de MG

Com apenas quatro meses de existência o Fórceps realizou no domingo (10) seu segundo festival. O Grito Rock Sabará contou com dez bandas, sendo três de Sabará, cinco de BH, uma de Santa Luzia e uma do Rio de Janeiro, o que faz do evento o segundo maior em MG, ficando na frente do Grito Rock de BH (2 bandas) e de São João del-Rei (4 bandas). Já Uberlândia surpreendeu levando 19 bandas em quatro dias de evento.

Para seis das sete bandas de fora de Minas, o Grito Rock foi a primeira oportunidade de se apresentarem em Sabará, (cidade que a maioria nem sequer conhecia) e uma nova chance de fazer contatos e divulgar o trabalho. Com um público de mais de 150 pessoas o Grito Rock, ao lado do Festival Escambo, insere cada vez mais Sabará e região metropolitana no circuito musical independente nacional, possibilitando trocas de experiência, aprendizado, criação de mercado para os músicos e o fortalecimento da cena alternativa.

Agradecemos ao público que compareceu, às bandas que acreditaram, às que trabalharam no evento (Cold Eaten Plate, Trianon e Celavi), ao Matriz (BH) que apoiou, aos vizinhos que não reclamaram do barulho, ao Impacto e ao TecoSom. Em breve teremos mais.

- - - -

Você pode ver todas as fotos do festival no nosso Flickr.

Mosh no show do Do It Yourself
















CG da Barateiro Discos


















Felipe: o mais novo Fórceps

















Ram





Enne
















HCR: "Vâmo botar fogo no Tio Sam"

















Público teen

















Irônika





















João (Trianon)

















Público doidão



















U of Zend




















Últimos minutos de Grito Rock: Cold Eaten Plate


















Infelizmente não temos fotos ou vídeos do Espantalho Torvo e do Celavi. Caso alguém tenha, nos mande, por favor.

2 comentários:

João Rafael disse...

Da-lhe forceps!! Obrigado pela oportunidade e por abrir novas possibilidades. Agradeço a força e também a todas as bandas participantes que fizeram bonito na tarde de domingão!Vamos continuar com força total daqui para frente! Abraços a todos!

Anônimo disse...

Poxa, não fui e agora fiquei meio arrependido, parece que foi fóda.