19 de janeiro de 2008

Por um outro carnaval

Quem procura alguma alternativa à mesmice musical do carnaval tradicional não tem do que reclamar. Boas opções estão surgindo pelo país afora oferecendo diversidade, propondo reflexão e conectando o Brasil com outros países da América do Sul.

O maior evento nesse sentido é certamente o Grito Rock América do Sul que em 2008 atingirá quase 50 cidades, incluindo municípios da Argentina, Uruguai e Bolívia. Em Belo Horizonte o festival será realizado pelo bar A Obra e fará parte do tradicional Fuja do Carnaval na Obra que este ano contará com atrações como o norte-americano Chris Murray no dia 30, os italianos do Number 71 e Mr. Occhio no dia 31 e os matogrossentes do Chili Mostarda e do Mandala Soul no dia 04. No dia 10 é a vez do Grito Rock Sabará ser palco de onze bandas de Sabará, Rio de Janeiro, BH e Santa Luzia.

Para quem não está em BH e região, além do Grito Rock que está espalhado por vinte Estados, existem outras opções interessante como o Carnaval Revolução em São Paulo que conta com mais de 200 horas de programação, incluindo palestras, debates, oficinas, vídeos, shows, festas e performances.

Já em Curitiba a atração é a oitava edição do Psycho Carnival 2008, que acontece entre os dia 01 e 05 de fevereiro e conta com atrações internacionais como Mad Sin (Alemanha), Voodoo Zombies (Chile), The Howlers (USA), Motorama (Argentina), além das brasileiras Chucrobillyman (Curitiba), Bad Luck Gamblers (SP), Ovos Presley (Curitiba) e vários outros.

Em Recife, entre os dias 02 e 05 dezenas de shows farão mais uma vez o Rec-Beat figurar como um dos principais festivais do país. Estão programadas apresentações de Móveis Coloniais de Acaju (DF), Pato Fu (BH), Cordel do Fogo Encantado (PE) , dos hermanos Pânico (Chile) e Orquestra Tipica Fernandez Fierro (Argentina), além de outros do Canadá, Senegal e diversos Estados brasileiros.

Programações completas, links para as atrações e muitas outras informações:

Rec-Beat
A Obra
Psycocarnival
Grito Rock
Carnaval Revolução

Nenhum comentário: