27 de janeiro de 2008

Fórceps no Humaitá Pra Peixe

Demos uma conferida no show do Macaco Bong neste domingo (dia 20), na terceira semana do Festival Humaitá Pra Peixe 2008, que está acontecendo no Rio de Janeiro. Os shows estão rolando na Sala Baden Powell, em Copacabana. Às 19h, horário marcado para o show, o teatro já estava lotado pelo público que, em sua maioria, se aglomerava para ver Jay Vaquer, uma proposta pop-rock, que tocaria em seguida. Ao anunciar o Macaco Bong, Bruno Levinson, anfitrião da noite e um dos organizadores do festival, teve muitos dedos para anunciar a banda, precavendo o público de que teríamos uma banda surpreendente e que, mesmo que não curtíssemos o som, que respeitássemos a diversidade do som dos caras.

Composto por sete músicas, executadas em cinquenta minutos hipnotizantes, o show dos macacos não conquistou somente o respeito de quem acompanhou a performance do trio. Foram fervorosamente aplaudidos diversas vezes e durante a saída do teatro diversas pessoas parabenizaram o trabalho do grupo. Parecia um tanto ousado e arriscado colocar Macaco Bong para tocar com Jay Vaquer em seguida, mas a ousadia deu certo na aceitação do público e o Humaitá está de parabéns pela proposta provocante dos ouvidos alheios.

Tivemos "Fuck You Lady", "Black's Fuck" e em "Noise James" o público já estava no bolso do power trio mais comentado da cena independente nacional. Em seguida, tivemos uma provinha do que vem por aí com "Amendoim" e "Vamos dá + uma," faixas de Artista igual Pedreiro, álbum recém-gravado da banda, que tem previsão de lançamento para os próximos meses.

As próximas apresentações do Macaco Bong acontecerão dia 03 de fevereiro no Grito Rock Cuiabá, no Grito Rock Buenos Aires e no Goyazz Jazz Festival, com datas a confirmar.

Nenhum comentário: