11 de novembro de 2008

Pegada comemora aniversário da Mi

O coletivo Pegada, com o intuito de abrir espaços para que a cena musical independente de Belo Horizonte se torne cada vez mais forte, realiza o segundo Evento de Pegada nessa sexta-feira, 14/11, n´A Obra, a partir das 21h. Para comemorar o aniversário de uma das coordenadoras do coletivo, a DJ Mi Simpatia, estarão no palco as bandas As Horas, uma banda de Pegada, e The Hell´s Kitchen Project. Nas pick ups, além de Mi Simpatia tocando o melhor do rock independente nacional e internacional, o público irá dançar ao som dos DJs jjbz, Meio Desligado, ruidorosa e Charchar. Entrada a R$ 12,00 com direito às "pegadinhas" (shots de vodka com gelatina) distribuídas durante a noite. O evento também conta com uma camiseta especial, à venda no blog do coletivo Pegada até quarta-feira.

Sobre o coletivo Pegada

O coletivo Pegada reúne agitadores, músicos, jornalistas, designers e produtores de Belo Horizonte, com o objetivo de fortalecer a cena alternativa da capital mineira, bem como fomentar o crescimento e melhorar a produção musical independente. Formado há cerca de quatro meses, vem se firmando, através de muita vontade e dedicação de seus membros, como uma entidade formal e legítima de representação do cenário independente em Belo Horizonte.

O coletivo já vem realizando ações em várias frentes, seja editando um blog (HTTP://coletivopegada.wordpress.com) onde divulga ações do cenário independente de BH e do Brasil, seja ajudando na produção de shows, como na última quinta-feira, 7/11, em parceria com a banda Manolos Funk e seu espetáculo Arte Sensorial apresentado no Colégio Imaculada.

Sobre as bandas:

As Horas nasceu do desejo do vocalista/guitarrista David Dines, do baixista Ivan Nicolsky e do baterista Victor Thiago em montar um projeto autoral, que consistisse basicamente em rock'n'roll pesado, contundente e sem firulas. O nome da banda, fundada em 2006, faz referência ao filme de mesmo título dirigido por Stephen Daldry, sobre a vida e a obra de Virginia Woolf.


Tendo influências como Talking Heads, Nirvana, PJ Harvey, Queens of the Stone Age, The Clash e Incubus, As Horas estreou nos palcos no bar A Obra, em 2007. Em abril de 2008, gravou o EP Tolo no Front, lançado em junho na 1ª edição do BH Indie Music. Na mesma ocasião, foram indicados como artistas em destaque na seção musical do Myspace. Em agosto, a banda tornou-se um trio com a saída do guitarrista Ênio Junio. Em setembro, Tolo no Front tornou-se lançamento virtual do selo paulista Pisces Records, a banda participou do 2º BH Indie Music e iniciou sua colaboração com o coletivo Pegada.

The Hell's Kitchen Project foi formada no final do ano de 2006, com intenção de procurar uma nova textura de som, além de quebrar paradigmas. O som mescla diferentes estilos, com base no rock e electro, feito somente com três instrumentos: baixo, bateria e voz. Com letras em inglês, abordando o universo íntimo, particular e libertino do ser humano, a cozinha da banda complementa o clima proposto em cada música junto à voz. Uma experiência na qual o resultado se transforma, chegando a uma atmosfera de estilo próprio, misturando explosão e particularidade.

Serviço

2º Evento de Pegada

Data: 14/nov, Sexta, 21h

Local: A Obra Bar Dançante (Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi)

Programação:

21h: shows

As Horas (http://www.myspace.com/ashoras)

The Hell's Kitchen Project (http://www.myspace.com/thkproject)

A partir de meia noite: DJs

Mi Simpatia+ Meio Desligado + jjbz + ruidorosa + Charchar

(rock, indie, hits, pop, alternativo)

Entrada: R$12, com direito a "pegadinhas" durante a noite


Texto: Reprodução do release

Nenhum comentário: