O jornal Correio Braziliense (DF) publicou no domingo (02) matéria de duas páginas sobre a cena independente nacional em que o Circuito Fora do Eixo, a Abrafin e o Fórceps aparecem como alguns dos destaques. Além da fala de diversos produtores e músicos de várias partes do Brasil, o texto traz também uma entrevista com Fabrício Nobre, vocalista da banda goiana MQN e presidente da Abrafin.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjerYePAO6kqPrMs9oNpzjiI_MsdksV9J_dNYS2PdhLbhvzLo20OlVPJwu2rAHNnqHlwmsMBlMj1Hkg-G1j8bNOoqSVkvp5JRWxb1eUIdQ74q9CzYAOZCdFvqPYgh8JkuHHGNPrtb7mYw/s400/correio+forceps.jpg)
Na matéria, intitulada "Sociedade Alternativa", os jornalistas afirmam: "Fala-se em coletivos, associações, projetos, objetivos, missões, empreendedorismo - terminologias que, antigamente, não pareciam combinar com o espírito displicente do rock n' roll. Isso, sim, é coisa do passado. Pois enquanto as sociedades se organizam em sindicatos e assembléias, os roqueiros também tomam para si o bastão do trabalhador".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3AD5VAAEC8ybyjoLeKklQX2Ob5hbxQN-N23vfLK1xjF2gGlP1rRra2DAN69n7rKdm-zVtfd0SbIlv4ftGTrkZgukKttkP4d4BInsdLI4nE6Q0-asSN8OeuaYYkXLaLXhe81oaUX3b0g/s400/correio+cacau-2.jpg)
O texto também classifica a cena independente como uma teia que se expande velozmente e credita o sucesso ao cooperativismo e à internet e lembra que a Abrafin hoje é responsável por representar 29 festivais, que juntos movimentam cerca de R$ 5 milhões e geram aproximadamente 3 mil empregos.
Um comentário:
Mais do que merecido, vcs estão de parabéns!
Postar um comentário