![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimDGs2C2sts-Ed0g3BCD9sDicySO-1V8poTwXPjT6iPkICSQIdPPeC-yD0wYAPx9D5qZvjkPh-ijRp8SMKEFX1D0lgvdTZrqJKz_dfXuNEWXG54RZbdA4YRdI97Rj1WkZZ-DINAxWODQ/s320/senhor+f+logo2.jpg)
O
Senhor F, uma das principais iniciativas dentro da cena independente musical nacional, está completando uma década de atuação em 2008. A marca impressiona principalmente se levarmos em conta que quando a primeira edição foi ao ar na internet, em março de 1998, a cena independente nacional como a conhecemos hoje ainda engatinhava, assim como a internet no país. "Havia bandas legais, uma certa produção que começava a aflorar, mas as bandas ainda insistiam em cantar em inglês. Um pouco depois, começa o processo de transição para um novo momento, com o surgimento de bandas como
Mopho,
Cachorro Grande,
Autoramas,
Prot(o). Estas e outras bandas já apontavam para a construção de uma linguagem mais sintonizada com a realidade de sua época. Nessa mesma época, o crescimento da utilização da internet impulsionou o desenvolvimento da cena, com uma maior troca de informações, maior quantidade de shows, lançamentos de discos e festivais", explica Fernando Rosa, o homem responsável pelo Senhor F.
Hoje o Senhor F se transformou em um verdadeiro conglomerado indie, incorporando, além do site, uma agência de notícias que produz informação diariamente sobre música, um selo digital e outro físico, dois programas de rádios (sendo um voltado para a música sul-americana), além de desenvolver eventos e projetos, como a Noite Senhor F, o Senhor Festival e o Senhor F na Escola.
Além da dedicação à musica independente o Senhor F desenvolve um trabalho de resgate que traz à tona diversas bandas e músicos que acabaram esquecidos com o passar do tempo. Outra característica interessante é que Fernando Rosa é um dos maiores conhecedores do rock latino-americano no Brasil, o que faz do Senhor F um site obrigatório para quem quer saber o que nossos vizinhos andam fazendo quando o assunto é rock.
Matéria completa sobre o Senhor F no
Meio Desligado em fevereiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário